Cid Costa é recebido na secretaria de estado da Educação e defende avanços para o setor em seu município e para o Médio Sertão

Melhorar, de verdade, é trabalhar sem limites para avançar em questões estratégicas para o povo. Na tarde desta sexta-feira (15) o prefeito Cid Costa, foi recebido na Secretaria de Estado da Educação pelo secretário Felipe Camarão, para tratar da relação Estado/Município, visando assegurar parceria que estabeleça a manutenção de serviços importantes para a comunidade escolar.

Na reunião o prefeito se fez acompanhar do deputado estadual Rogério Cafeteira e do vice-prefeito Jucélio Pereira. Foi tratada ainda a questão do pagamento das reformas das escolas do Estado, onde o secretário informou que é de interesse do governador pagar todas aquelas que foram concluídas.

Cid Costa e Felipe Camarão trataram ainda da escola do povoado Fazenda Nova que, segundo entendimento, será construída ainda este ano.

O secretário assegurou ao prefeito Cid Costa, que também é presidente da associação dos municípios da região, que irá visitar a regional de Educação em São João dos Patos entre os dias 19 e 20 de maio e que nesta oportunidade irá ao seu município, Buriti Bravo, para verificar de perto como estão as parcerias entre a prefeitura e o Governo do Estado.

Cid Costa ganhou notoriedade no Maranhão em função dos grandes avanços que Buriti Bravo conseguiu em sua gestão, inclusive no setor da educação, com o maior programa de construção de novas escolas urbanas e rurais, sendo um dos primeiro municípios a erradicar as escolas-barracões que funcionavam em tendas de palha sem a mínima condição humanitária. Sem esquecer o criterioso cuidado de acompanhamento pedagógico, investindo e elevando o ensino aprendizado para as crianças, jovens e adolescentes.