GOVERNO DO MARANHÃO ATRAVÉS DA SES PROMOVEU TREINAMENTO EM AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM SÃO JOÃO DOS PATOS.

Foi realizado nos dias 27 e 31 de março no IFMA, (Instituto Federal do Maranhão de São João dos Patos), um importante evento da secretaria de saúde do estado (SES), tendo como público alvo, as equipes de vigilância sanitária de saúde da região do sertão maranhense. Participaram ainda, técnicos e autoridades sanitárias das 15 Unidades Regionais de Saúde. A secretária de saúde de Buriti Bravo, Gilmara Raposo esteve presente representando o município e recebendo também a qualificação.
OBJETIVO
Treinamentos são verdadeiras ferramentas para apoiar os servidores da Vigilância Sanitária na realização e agilização das atividades de campo, como monitoramento, fiscalização e vistoria, possibilitando maior controle de demandas e prazos, transparência das ações em todos os níveis e auxiliando também na padronização e harmonização dos processos de trabalho.
Os profissionais, dentre gestores, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que trabalham na assistência social nos 217 municípios do Estado, serão capacitados pela Universidade Federal do Maranhão para exercerem suas atividades com maior competência. Oferecendo conhecimento para ambiente informatizado para gestão dos serviços, tornando automáticos processos que eram realizados manualmente.

Related posts

Leave a Comment