PREFEITOS DO MÉDIO SERTÃO SE REUNIRAM EM SÃO JOÃO DOS PATOS PARA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DO CONSÓRCIO CDR – SERTÃO MARANHENSE

Prefeitos dos municípios que integram a região do médio sertão estiveram reunidos no final de semana em São João dos Patos para participar da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense do ano de 2017,em reunião conjunta da nova mesa diretora, que tem como presidente o prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa. Oportunidade em que também foi realizada a renovação da mesa diretora do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense, CDR – SERTÃO, entidade importante na captação e direcionamento de projetos relevantes para os municípios como: saúde, educação e infraestrutura. Os prefeitos escolheram por unanimidade o jovem Cid Costa para a presidência do consórcio, tendo como vice, a prefeita de Colinas, Valmira Miranda. A região do médio sertão é composta por dezoito municípios, mas só marcaram presença oito prefeitos: Alex Duarte (Lagoa do Mato), Gilvana Evangelista (São João dos Patos), Cid Costa (Buriti Bravo), Gilza Ribeiro (Sucupira do Riachão), Marlon Torres (Passagem Franca), Valmira Miranda (Colinas), Iriane Gonçalo (Pastos Bons), Ronald Damasceno, secretário geral da Federação Maranhense dos Consórcios, ex-prefeitos como, Zé Mário (São João dos Patos) e Zé Henrique (Colinas), entre outras autoridades.
Não houve quórum para a renovação da mesa diretora da associação dos prefeitos do médio sertão. Uma nova reunião foi marcada para o dia 06 de abril em Paraibano. Os gestores levaram para o encontro, diversas reivindicações. Mais uma delas foi prioridade, os prefeitos querem melhorias urgentes na área da saúde.
O atual presidente Cid Costa que agora assume também a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense, falou desse novo desafio, e disse que na próxima pauta deverá apresentar as reivindicações diretamente ao governador Flávio Dino.