NOSSA LUTA POR MAIS ACESSO A ÁGUA

A exemplo do que vem acontecendo na zona rural, a atual gestão da prefeitura de Buriti Bravo assumiu um compromisso ainda mais arrojado para aumentar o acesso a água nos bairros da cidade. Tal ação se faz necessária diante da fragilidade do sistema CAEMA que abastece precariamente as áreas beneficiadas com a distribuição e também não consegue acompanhar o crescimento da cidade. Na quinta-feira, 17 de agosto, o prefeito Cid Costa se reuniu em São Luís com o superintendente da Codevasf, Jones Braga e com o responsável pela execução dos serviços contratados para o município de Buriti Bravo, Marcel da Mobicon. Ficou acertado que serão retomadas as obras dos poços da Fazenda Nova, Santa Fé, Mata e Lagoa de Cima. Os sistemas devem ser entregues (concluídos), no mês de setembro. “Já avançamos nesta questão do abastecimento de água, mas ainda tem muito por fazer, porque em várias comunidades as famílias ainda sofrem com os problemas da falta de água, e a nossa ação é para solucionar a maior quantidade possível. A luta não pode parar”, comentou Cid Costa.