AULA INAUGURAL DO CURSO DE PANIFICAÇÃO SISTEMA SESI/SENAI E PREFEITURA DE BURITI BRAVO TEVE INICIO ABRINDO PORTAS PARA A GERAÇÃO DE MAIS EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO.

Buriti Bravo, é um município que tem foco no crescimento dos diversos seguimentos econômicos e culturais do seu povo. Visando novas oportunidades de geração de emprego e renda. Iniciou, nesta quinta feira (26/04), o curso gratuito de panificação, que conta com 60 alunos distribuídos em três módulos.
A aula inaugural do curso, que será realizado pelos próximos 50 dias na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai, aconteceu no prédio do NIT, e teve a presença do prefeito Cid Costa, a secretária municipal de Administração, Vera Costa, o secretário municipal de Obras, Fernando Brito, a secretária de Desenvolvimento Social, Laura Verde, Sebastião Neto, Sala do Empreendedor, os vereadores, Ivan Silva, Wermeson Moraes, e o gerente do Sesi/Senai Caxias, Adilson Reis.
Segundo a instrutora Lurdes Maria, ao todo serão 200 horas-aulas de curso, que atende a demanda do setor de panificação na região. “Ao término, os participantes terão total condições de atuar neste segmento”, declarou.
Já o gerente Adilson Reis, reforçou o empenho do Sesi/Senai na formação profissional. “Ao trazer o curso para Buriti Bravo, mais uma vez o estamos promovendo a valorização dos trabalhadores e contribuindo para o crescimento econômico local, promovendo a interiorização do processo de profissionalização”. Disse.
O prefeito Cid Costa, falou do crescimento da cidade nas diversas áreas, principalmente na infraestrutura, onde Buriti Bravo, se igualou a outros grandes centros, e é hora de qualificar as pessoas para o novo mercado que vai surgir no Médio Sertão. Para o prefeito Cid, a parceria da Prefeitura Municipal com o Senai vai proporcionar a qualificação profissional que os moradores de Buriti Bravo tanto almejam. “Essa capacitação profissional gratuita vai contribuir para que mais cidadãos buriti-bravenses ingressem no mercado de trabalho, gerando mais renda e melhor qualidade de vida para as suas famílias”, avaliou. Ele ainda salientou que outros cursos já foram solicitados pela secretária Vera Costa em diversas áreas, e está em analise do Sistema Sesi/Sebrae, fruto de uma articulação que só visa o bem dos Buriti-bravenses. Disse o gestor.