CID COSTA FEZ IMPORTANTES REIVINDICAÇÕES AO PRESIDENTE DO INCRA PARA ÁREA RURAL DE BURITI BRAVO

O superintendente do INCRA/MA, George Aragão, recebeu ontem dia 08 de maio o prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, que esteve acompanhado dos presidentes dos Assentamentos, (SIDON), Jaime Gomes de Sousa, (Baixa do Quinze e Porto do Fio), Edmílson Francisco Pereira.

O prefeito Cid Costa entregou ao presidente do INCRA um documento com reivindicações para melhorias na infraestrutura básica nos assentamentos rurais. No documento, pede a recuperação das vias de acesso aos assentamentos e a perfuração de poços para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água e utilização na produção agrícola. Também constam no documento, a imprescindível regularização dos títulos de posse definitiva as famílias assentadas. Cid destaca a importância de parcerias entre a Prefeitura e o INCRA para que os assentamentos possam se tornar unidades produtivas eficientes e geradoras de renda para as famílias. “Tudo ficou acertado e providenciado. Em breve, demandas como a entrega dos títulos de posse de terra na área rural do município serão uma realidade, bem como as reformas urgentes nas estradas”. Destacou Cid Costa, mostrando o seu esforço e compromisso da gestão com a área rural.

George Aragão, garantiu que apesar das dificuldades de recursos, o Incra vai buscar atender as reivindicações contidas no documento entregue pelo Prefeito de Buriti Bravo. “Fiquei feliz em ouvir o prefeito dando atenção à área rural, aos assentamentos e entendendo que a agricultura familiar gera riquezas para o município. O INCRA está aberto para atender Buriti Bravo. Temos algumas limitações, mas nosso corpo técnico está preparado para ajudar” disse George Aragão.

Por Walney Filho | DECOM