SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEMOROU “DIA DAS MÃES” NO HOSPITAL MUNICIPAL ZUZA COELHO

No domingo,(13 de maio), foi realizada uma homenagem às mães internadas, acompanhantes e funcionários em comemoração pelo “Dia das Mães”. As mães presentes participaram de confraternização junto aos funcionários e todas receberam mensagem, flores, bombons e brindes referentes à data.
A secretária de saúde Gilmara Raposo destaca a importância da mãe para a formação social do ser humano. “As mães que estão internadas ou trabalhando não passarão a data sem ser lembradas.
A Diretora Cristina do Hospital Municipal Zuza Coelho desejou às mães “muitas felicidades, paz e saúde, em especial às colaboradoras e às mães que estão internadas ou mesmo acompanhando algum paciente”, Disse.
O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano. No Brasil é celebrado sempre no segundo domingo de maio. A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).
Parabéns a todas!