PREFEITO CID COSTA PRESTIGIA A POSSE DOS NOVOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO FLÁVIO DINO.

“Vamos continuar a buscar o melhor”, diz Flávio Dino ao dar posse a 14 secretários e dirigentes.
O governador Flávio Dino deu posse, nesta segunda-feira (25), a 14 novos auxiliares que passam a compor o primeiro escalão da administração estadual. Focado em fortalecer os programas e metas prioritários no segundo mandato, Flávio Dino lembrou a importância da unidade para o novo ciclo à frente do governo.
“Vamos continuar a buscar o melhor. Não estamos deitados no leito confortável dos êxitos do primeiro mandato. Nos orgulhamos muito do passado, mas buscamos agora o dinamismo com unidade e união. Não a unidade representada pelo silêncio da concordância plena. A boa unidade é a unidade na diversidade. Me orgulho muito dessa equipe plural”, destacou o governador.
Flávio Dino também ressaltou o papel de todos os secretários e presidentes de órgãos que antecederam os empossados: “Quero elogiar e agradecer muito a todos que colaboraram para o êxito do nosso primeiro mandato: secretários, dirigentes de órgãos, servidores e servidoras públicas”.
BURITI BRAVO NA POSSE
Caravanas de todos os municípios maranhenses estiveram na solenidade. O prefeito Cid Costa esteve presente e já se articulou com os novos secretários; destaque para o secretário de esportes, Rogério Cafeteira que é amigo dos buriti-bravenses e assume a (SEDEL), uma pasta fundamental no Governo com a qual a cidade se identifica muito, que é o esporte. Outro nome conhecido na região é o jovem Rubens Junior titular da (SECID), com ambos, Cid Costa já teve conversas preliminares e agendou audiência para tratar de pleitos importantes e ao mesmo tempo desejar um bom trabalho.” Estamos aqui prestigiando a posse dos novos secretários e já, colocando as nossas demandas em conversas e nos afinando com os mesmos. Os municípios precisam de recursos e atenções do governo. Nós prefeitos não podemos parar, e a articulação é necessária para avançar”. Disse Cid Costa.

VEJA OS SECRETÁRIOS E GESTORES QUE TOMARAM POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA
Secretaria da Casa Civil (CC) – Marcelo Tavares, deputado estadual. Já exerceu o cargo no primeiro mandato.
Secretaria da Mulher (Semu) – Ana Mendonça, deputada estadual.
Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) – Rubens Pereira Júnior, deputado federal.
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) – Fabiana Vilar Rodrigues, advogada.
Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) – Rodrigo Lago, ex-secretário de Transparência e Controle.
Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – Márcio Honaiser, deputado estadual e ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) – Rogério Cafeteira, economista, empresário e ex-deputado estadual
Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – Flávia Alexandrina, ex-secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano
Secretaria de Turismo (Setur) – Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, ex-secretário de Governo da prefeitura de Caxias
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) – Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental e ex-superintendente do patrimônio da União no Maranhão.
Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) – Jowberth Frank, sociólogo e ex-superintendente do MDA e do INCRA.
Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) – Fabíola Ewerton Mesquita, engenheira agrônoma, especialista em tecnologia de alimentos (UFMA) e fiscal agropecuário da AGED.
Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) – Deoclides Macedo, ex-deputado federal e ex-prefeito.
Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP) – Mayco Murilo Pinheiro, servidor de carreira do Tribunal de Justiça.