BUSCA ATIVA ESCOLAR PERCORRE BAIRROS DE BURITI BRAVO PARA MATRICULAR ALUNOS NA REDE MUNICIPAL QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA.

A Prefeitura de Buriti Bravo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou na quinta-feira, 07, o Programa Busca Ativa Escolar. A ação ocorreu nos diversos bairros da Cidade, onde foram realizadas visitas e busca minuciosa de porta em porta, e até utilizando serviço de som volante nas ruas em busca de crianças que estavam fora da escola.
CRIANÇA FORA DA ESCOLA NÃO PODE EM BURITI BRAVO!
Essa afirmação vem do governo municipal que está se empenhando ao máximo para fortalecer ainda mais a campanha este ano. “Em decorrência do alto número de alunos fora da escola, identificados em alguns bairros , a Semed programou um “Mutirão de Matrículas”, que vai ocorrer na sede e nas localidades com a proposta de zerar o número de crianças não matriculadas. A participação de todos é importantes”. Destacou o secretário da Semed, Sebastião Costa.
Após o levantamento, a SEMED formou equipes para retornarem às residências e realizarem as matrículas das crianças nas escolas ou creches mais próximas.
O trabalho foi visto e apreciado mais uma vez pelo prefeito Cid Costa e demais autoridades municipais.
Para a secretária adjunta de Educação, Francilete Rodrigues, o principal objetivo da ação é garantir o direito à educação de crianças e adolescentes. “Através do Programa Busca Ativa Escolar nós vamos conseguir não só identificar e matricular esses alunos, mas também acompanhar a vida escolar deles, para que não ocorra o processo de evasão”, destacou.

FOTOS: Secretaria de Educação
Reportagem: Walney Filho