JÓVENS DO PROGRAMA AGENTE JÓVEM AMBIENTAL REALIZAM TRABALHO DE COLETA DE LIXO NO COMPLEXO TURISTICO CRISTO REDENTOR

Na manhã do dia (02 ), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Buriti Bravo e os Agente Jovens Ambientais (AJA’s), executaram um excelente e grandioso trabalho no ponto turístico e cartão postal da cidade, o MONUMENTO CRISTO REDENTOR. A atividade foi a completa remoção de resíduos sólidos (plásticos, panos, metais e vidros) em toda a área do ponto turístico. Destacamos a aqui importância das ações desses jovens, selecionados em um programa do Governo do Estado e atuando em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio de Cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Foram removidos 22 volumes de sacos de lixo, uma média de 350 kg de lixo. O resultado é que agora o local ficou limpo, podendo assim ser melhor apreciado pelos visitantes.

A gestão municipal vem mostrando seu compromisso para com o meio ambiente, entende que cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas e vem desenvolvendo por meio de sua secretaria de meio ambiente um brilhante trabalho.