Cavalgada simbólica em homenagem aos Vaqueiros

Uma das datas mais aguardadas do ano em Buriti Bravo é 13 de junho, data em que a Igreja Católica Buriti Bravo comemora o dia de Santo Antônio, Padroeiro da cidade e que é também conhecido como o Santo Casamenteiro. É nesse dia, também, que acontece um dois maiores eventos culturais em nosso município, a Cavalgada. Esse ano, em virtude do momento que estamos vivendo não foi possível realizá-la com a tradicional participação dos Vaqueiros de Buriti Bravo, Região e simpatizantes da profissão. Mas para não passar em branco a Prefeitura de Municipal em parceria com a Paróquia de Santo Antônio realizou uma cavalgada simbólica para não deixar a tradição se perder e cair no esquecimento.
A Prefeita Luciana Leocádio participou da cavalgada simbólica que, também, contou com a presença dos aboiadores Cicero Mendes e Chico Justino que, cantaram várias toadas homenageando vaqueiros, falando do momento de pandemia que estamos vivendo e prestou várias homenagens à grandes amigos que nos deixaram muitas saudades.
A prefeita Luciana Leocádio agradeceu pelo momento e disse que: No próximo ano realizará a maior cavalgada da história de Buriti Bravo.