Tópicos

Consórcio CIDR Sertão realiza evento em Buriti Bravo e apresenta estratégias

Autoridades municipais de Buriti Bravo e do Médio Sertão Maranhense, como, secretários, vereadores, técnicos municipais e sociedade civil organizada estiveram reunidos na terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, durante reunião técnica sobre sensibilização do Programa de Desenvolvimento do Médio Sertão Maranhense que pleiteia a elaboração de Planos Diretores Territoriais dos Consórcios Públicos Intermunicipais, realizada pela Federação Maranhense dos Consórcios Públicos Intermunicipais (Femaci) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
Cid Costa, prefeito de Buriti Bravo, que é presidente do Consorcio CDR – Sertão deu boas vindas a todos e disse que o município está de portas abertas e preparado para auxiliar na elaboração das estratégias de políticas publicas que possam somar com esse importante desafio que a região passa. “Não só Buriti Bravo, mais também todas as cidades da nossa região, carecem de mais investimentos nos diversos setores, tudo que se avizinha no horizonte com a bandeira do crescimento e dos avanços, será bem vindo. Esse trabalho que estamos iniciando e ajudando na sua propagação, vai fomentar o desenvolvimento e atração de riquezas num todo para o Médio Sertão”. Disse o gestor.
A discussão teve como mediadores o secretário-geral da Femaci, Ronald Damasceno e sua equipe técnica. Todos explanaram sobre a importância da definição correta da série de instrumentos e práticas inovadoras que devem nortear a atuação dos governos municipais na orientação e no controle da expansão das cidades, com foco no crescimento de maneira regionalizada.
A Femaci apresentou proposta de Elaboração de Planos Diretores Territoriais que serão implementadas em todas as regiões de consórcios intermunicipais.
As reuniões seguirão para São João dos Patos e Pastos Bons, até o dia 28 de Abril, ainda em forma de apresentação do projeto que visa definir bases do Termo de Cooperação que norteará os trabalhos em outras cidades.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Esqueci minha senha