Prefeita Luciana Leocádio acerta últimos detalhes para a reabertura do posto da AGED

A Prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, e o Secretário de Agricultura, Zé Henrique Leite, estiveram reunidos com a Gestora Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), Waldivia Oliveira, em São João dos Patos.
O objetivo do encontro foi para tratar dos últimos ajustes que viabilizarão a reabertura do posto de atendimento da AGED em Buriti Bravo.
Um grande transtorno foi gerado aos produtores rurais buriti-bravenses desde o fechamento da AGED no município, principalmente, em virtude dos prejuízos causados com o deslocamento para o município vizinho de Colinas (60 km de distância) que atende toda a região com um alto número de serviços e demandas.
Logo depois que assumiu o governo, a Prefeita Luciana Leocádio firmou um Acordo de Cooperação Técnica entre o governo estadual e a Prefeitura Municipal, no intuito de trazer de volta o posto da AGED para o município. “Mesmo antes de assumir o governo, já via o tamanho do sofrimento dos produtores rurais de Buriti Bravo quando precisavam comprovar a vacina e tirar um GTA ( Guia de Trânsito Animal), pois precisavam sair da cidade atrás desses serviços. Ao assumir, tratei logo de ir atrás de uma solução antes da campanha contra a febre aftosa e agora fico muito feliz em ver que esse problema já será solucionado”, afirmou a Prefeita Luciana Leocádio.
Na reunião ficou acordado que a reabertura do Posto acontecerá neste início do mês de maio, para contemplar os produtores rurais ainda nessa primeira etapa de imunização contra a febre Aftosa.