Prefeitura inicia a perfuração do poço no Bairro Alto da Faveira

A Prefeitura de Buriti Bravo deu início, no dia 22/04/2021, a perfuração do poço artesiano no Bairro Alto da Faveira. Foi um momento muito festejado pelos moradores do Bairro que há muito tempo aguardavam por essa tão importante obra e, que vai acabar de vez com o problema da falta de água naquele local.
O Bairro Alto da Faveira surgiu há uns oito anos. É um dos bairros que mais crescem em Buriti Bravo, mas o problema do abastecimento de água é constante deixando as famílias por vários dias sem esse bem tão precioso que é a água. Luciana Leocádio passou pelo Bairro na campanha eleitoral de 2020 e viu o tamanho do sofrimento da comunidade devido à falta de água e, se comprometeu a solucionar o problema. Ao assumir a Prefeitura em janeiro foi em busca de parcerias que pudessem contribuir para o desenvolvimento de Buriti Bravo e foi aí que, o Deputado Estadual Roberto Costa, grande parceiro de Lucina Leocádio, se propôs a ajudar de imediato com a doação de três sistemas de abastecimento de água para três localidades do município e, o Bairro Alto da Faveira foi um dos contemplados, já que a Prefeita viu de perto a dura realidade daquela comunidade.
As palavras da Prefeita Luciana Leocádio foram: “Quando Roberto Costa me disse que tinha essa emenda parlamentar para instalação de três sistemas de abastecimento de água em nosso município, fiquei muito feliz, pois vi ali a oportunidade de sanar um dos maiores problemas em Buriti Bravo que é a falta de água. Dei preferência ao Bairro Alto da Faveira e aos povoados Barraca e Solta dos Carneiros pois, vi de perto o sofrimento das famílias e, com a graça de Deus, em breve estaremos inaugurando essa tão importante obra”.
O Deputado Estadual Roberto Costa fez questão de está presente no evento que deu inicio a obra e ainda trouxe cestas básicas, as quais foram distribuídas entre as famílias carentes do Bairro para amenizar o sofrimento neste momento de pandemia e, disse mais: “Eu não poderia deixar de participar desse momento tão importante para o Bairro e, fico muito feliz em poder contribuir com o governo de Luciana Leocádio e, principalmente com o desenvolvimento de Buriti Bravo, cidade que aprendi a amar e hoje está no meu coração. Junto com Lucina Leocádio faremos muito mais por Buriti Bravo”.
A obra do poço continua a todo vapor e em breve, a comunidade do Alto da Faveira terá água nas torneiras e com certeza ficará muito grata à gestão da Prefeita Luciana Leocádio e ao Deputado Estadual Roberto Costa.