Professores da rede municipal serão contemplados com o Auxílio Conectividade

Durante a pandemia do COVID-19 vários setores da sociedade tiveram que se reinventar e, um deles foi a educação que, por causa da doença, as aulas presenciais foram suspensas optando-se pelo ensino on-line autorizado pelo MEC.
Muitos alunos, pais e professores tiveram muitas dificuldades de adaptação a esse novo modelo de ensino e umas das maiores delas foi o acesso à internet de qualidade para realizar as tarefas. Hoje, após quase dois anos letivos apenas no ensino on-line, alguns professores ainda encontram problemas relacionados a internet. E esta tornou-se uma essencial ferramenta para o desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem.
Vendo isso, a Prefeita Luciana Leocádio preocupada com a qualidade da educação e também com forma de incentivo aos professores da rede municipal, encaminhou para a Câmara Municipal de Buriti Bravo o Projeto de Lei que cria o Auxilio Conectividade para que os professores não tirem do seu orçamento os custos com a internet. Os professores irão receber o valor de R$ 70,00 (setenta reais) mensais, retroagindo ao mês de março de 2021, mês em que iniciou-se o ano letivo.
O Projeto foi votado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 23 de setembro.
Alguns vereadores foram à tribuna para parabenizar a Prefeita Luciana Leocádio pelo projeto tendo em vista que, o mesmo irá beneficiar uma das classes mais importantes da sociedade.
O projeto agora segue para a sanção da Prefeita que pretende pagar o Auxílio no mês de outubro, no qual se comemora o dia dos professores.
Mais uma prova de que a gestão de Luciana Leocádio será uma das melhores que nossa cidade já teve porque se preocupa com todos os setores da sociedade.