Semana nacional do trânsito nas escolas de Buriti Bravo

“Em outubro a campanha recomeça na Zona Rural”.
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Buriti Bravo (Sede), participaram de um projeto educativo sobre o Trânsito que tem como finalidade levar informações sobre o respeito às leis de trânsito e cidadania à comunidade escolar.

A iniciativa, promovida por meio da Guarda Civil Municipal, teve início agora em setembro e seguirá até o final de outubro.
De acordo com o Comandante da Guarda, Macedo Filho, o projeto, que faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro, consiste na realização de palestras educativas nas unidades escolares.

A Semana Nacional do Trânsito é lembrada em setembro, mas em Buriti Bravo as atividades seguirão. Inicialmente, foi apresentado na sede e, em seguida seguirá para a Zona Rural.

“Nesses encontros eles ouvem as informações e participam das várias atividades”. disse o comandante Macedinho.

Parabéns a todos!

Toda a corporação é envolvida no projeto que é feito em parceria com o Departamento Municipal de Transito da Prefeitura de Buriti Bravo.
“O calendário de visita está sendo elaborado de acordo com as Unidades Escolares. As diretoras nos repassam o dia disponível e nós agendamos. Através desse trabalho procuramos repassar aos estudantes noções básicas de segurança no trânsito e cidadania. Procuramos também transformar os alunos em multiplicadores de informações visando sempre um bom comportamento do cidadão nas vias”. Finalizou o comandante Macedo Filho.