Nuca realiza o dia de esporte seguro e inclusivo em Buriti Bravo

Evento tem direcionamento ao selo UNICEF. Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de interação e muita disposição para todos, a Prefeitura de Buriti Bravo, realizou nesta sexta-feira (27), através do núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e com o apoio das demais secretarias da administração municipal o Dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo na escola Zuleica Santos.

A ação envolveu as escolas: Zuleica Santos, João Coimbra, José Raposo, Eline Vasconcelos e Paulo Renato.
Desafio 1, Promover o desafio ao esporte seguro e inclusivo. As modalidades esportivas foram: Badminton, Futsal, Handebol, Dardo, Peso e Disco.
Os eventos foram acompanhados de perto pelos maestros, Xôxa, Bento e todos os professores de educação física das escolas participantes.

Essa é uma ação do Pró-Selo UNICEF, que foi coordenada pelos integrantes do NUCA de Buriti Bravo, sob a batuta da professora, Alessandra Keite com o objetivo de proporcionar um dia produtivo de atividades educativas e de inclusão esportiva. “O evento faz parte da ação de mobilização com a gestão que o núcleo de cidadania de adolescentes precisa realizar. Com o intuito de trazer para o foco os adolescentes e jovens do município, para que saiam da condição de observadores para praticarem atividades físicas e esportivas de forma segura. A ação foi abraçada por toda a rede de profissionais da educação física do município e do nosso prefeito Cid Costa”. afirmou Alessandra Keite.

A inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas buscando desenvolvimento e assegurando direitos é uma ação que ocorre nacionalmente com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

FIZERAM BONITO!
Presenças no evento de educadores, alunos, vice – prefeito Jucélio Pereira e do prefeito Cid Costa que além de jogar bola com a garotada fez questão de premiar todas as equipes participantes com troféus e medalhas. Todos foram campeões e vencedores.