Buriti Bravo completou 90 anos de Emancipação Política, mas quem ganhou presente foi o povo

As atividades, em comemoração ao aniversário de Buriti Bravo, iniciaram-se no dia 2, Dia do Evangélico que foram marcadas pela ação de evangelização e distribuição de cestas básicas no bairro Alto da Faveira, logo cedo. E, no mesmo dia, dando continuidade as festividades, a Prefeita Luciana Leocádio inaugurou a reforma da estrada vicinal do Povoado Vargem de Dentro e a recuperação da estrada do Povoado Formoso, assim como, a construção da estrada do Povoado Quilombo. A noite aconteceu o Culto Virtual concluindo as ações do dia.

Dando continuidade às festividades, no dia 3, a programação começou com um café da manhã com a Prefeita Luciana Leocádio e os agricultores do município na Secretaria Municipal de Agricultura e, na sequencia houve distribuição de cestas básicas no povoado Fazenda Nova. Nesse momento teve a presença de Valdívia Oliveira, Gestora Regional da AGED e o Dr. Rogério, veterinário da instituição, assim como a presença do Cleiton Castro Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais , dos Secretários Municipais, Vereadores, lideranças locais e Produtores Rurais.

Dia 04 de julho aconteceu a Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores para a entrega de Títulos de cidadãos e cidadã Buriti-bravenses por serviços prestados ao município de Buriti Bravo e, Homenagens. Na ocasião, marcaram presença no evento Prefeitos de diversos municípios do Maranhão, dentre os quais Erlânio Xavier Prefeito de Igarapé Grande e atual Presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Deputados Estaduais, como o Deputado Estadual Roberto Costa, um dos maiores apoiadores da Gestão de Luciana Leocádio, os Deputados Federais Juscelino Filho e Marcio Jerry, atual Secretário de Estado das Cidades. Esteve presente na Sessão, também, o Secretario de Segurança do Estado do Maranhão Jeferson Portela, Francisco Nagibe, Diretor do DETRAN e o seu pai, o Senhor Francisco que lidera o grupo FC Oliveira, uma das maiores empresas do Maranhão. O momento também contou com a presença do Senador Weverton Rocha, que veio exclusivamente para prestigiar as comemorações de aniversário da cidade.

Dia 05 de Julho Buriti Bravo foi o grande dia, o aniversário de 90 anos de Emancipação Politica, mas quem ganhou o presente foi o povo. A Prefeita Luciana Leocádio visitou e inaugurou várias obras nas festividades de aniversário da cidade. Foram reformas de Praças, Escolas, entrega de uma ambulância doada pelo Prefeito de São Francisco de Maranhão Adelbarto Santos, implantação do Sistema de Vídeo Monitoramento e, uma das mais importantes, a inauguração do Posto Avançado do DETRAN, que disponibilizará todos os serviços prestados pelo órgão facilitando a vida de muitos Buriti-bravenses e até de pessoas de outros municípios vizinhos.

Os quatro dias de inaugurações e festividades culminaram na Live Premiada que contou com a participação especial dos Artistas da Terra, sorteio de vários prêmios e uma linda queima de fogos.

Luciana Leocadio, Deputado Roberto Costa, Padre Edigar e Deputada Daniela Tema
Diretor do DETRAN-MA, Francisco Ngibe