Comissão Pro-selo UNICEF de Buriti Bravo realiza formação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes- NUCA

A Comissão Intersetorial Pró-Selo UNICEF de Buriti Bravo realizou no decorrer dessa semana a formação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). A ação se deu com visitas às escolas do município, na qual houve grande adesão dos jovens buriti-bravenses, formando um núcleo com 224 adolescentes. A presente ação vem de encontro as temáticas propostas para que Buriti Bravo seja contemplada novamente com o Selo UNICEF. “Enquanto juventude, é momento de levarmos nossa voz e nossos corpos aos espaços de poder”. Por meio do NUCA, a Prefeitura de Buriti Bravo, e a Prefeita Luciana Leocadio garantirá a participação dos adolescentes e jovens para que estes estejam em espaços de tomada de decisão com conhecimento, habilidades e atitudes favoráveis ao seu próprio desenvolvimento e ao bem-estar coletivo de suas famílias e suas comunidades”. Frisou o jovem Mateus Wallace, mobilizador de adolescentes e jovens da comissão, e coordenador do NUCA.