PREFEITURA DE BURITI BRAVO LANÇA QUESTIONÁRIO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA A ELABORAÇÃO DA LOA-LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL

prefeitura@buritibravo.ma.gov.br

A Prefeitura de Buriti Bravo está disponibilizando um formulário até dia 20 de agosto de 2021, voltado à população de Buriti Bravo, com a perspectiva de coletar informações acerca dos anseios da população e, buscando propiciar meios para a participação popular na elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual.
O que é a LOA – Lei orçamentária Anual?
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.
Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.
Antes de ser sancionada a lei, a proposta orçamentária é analisada pelos Vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.
Se você tem alguma pergunta relacionada a LOA mande um e-mail para: prefeitura@buritibravo.ma.gov.br

Para responder o Questionário clique no link abaixo: