SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE TESTAGEM DA COVID-19

A Prefeitura de Buriti Bravo vem realizando no decorrer desse ano diversas ações para controlar a pandemia da COVID-19 em nosso município, por isso estamos vivendo um momento bem mais confortável em relação a doença, com apenas dois casos ativos, segundo o Boletim de hoje, 17/11/2021, mas continuaremos seguindo as medidas de contenção ao vírus.
Com a realização do Mutirão de Testagem será mais fácil fazer o rastreamento da doença e com maior eficiência. A ação se dá devido à possibilidade de haver pessoas assintomáticas circulando com o vírus e transmitindo de forma inconsciente para outros dificultando o combate à essa doença que já levou muitas vidas. “ Estamos realizando esta ação com o objetivo principal de monitoramento e rastreamento de possíveis assintomáticos e, também, para que nenhuma pessoa que esteja infectada participe da Campanha de Doação de Sangue que acontecerá amanhã no Auditório do NIT”, relatou a Coordenadora do Plano de Imunização do Município, Ana Carolina.
Com esta ação a Secretaria Municipal de Saúde tem a expectativa de realizar em torno 400 testes. Lembrando que a melhor forma de se proteger é tomando a vacina. Se você tem acima de 12 anos de idade fique atento ao calendário de vacinação e, se já tomou a primeira dose veja na sua carteirinha se já está no prazo de tomar a segunda